1° Café com Associado de 2024: Gustavo Rech destaca oportunidades no Polo Integrado da Química


05 Março 2024

No dia 05 de março foi realizado o 1° Café com Associado do ano, no auditório da ACI.

Durante o evento, Gustavo Rech, Diretor do Sistema Estadual para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas (SEADAP) da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, apresentou o tema "Incentivos Estaduais para a Indústria: Oportunidades de Crescimento", um assunto de muita importância para os empreendimentos de diversos segmentos.

Na palestra, Rech destacou pontos cruciais que empresários devem considerar ao explorar os incentivos fiscal, financeiro e de fomento, aprofundando em cada um deles. Além disso, ressaltou a relevância dos municípios com Distrito Industrial Estadual, como centros para investidores interessados em expandir suas operações no Estado, incluindo Rio Grande - Porto Indústria, Montenegro - Polo Integrado da Química, Guaíba e Alvorada/Viamão.

Os diferenciais competitivos do Polo Integrado da Química também foram abordados, como a Logística Multimodal com o Terminal Santa Clara, a Rodovia BR386 e o Ramal Ferroviário. Outros aspectos mencionados foram o Sistema Integrado de Tratamento de Efluentes Líquidos (Sitel), a área total de 718,58 hectares e a área disponível de 154 hectares. Esses fatores reforçam a posição do Polo Integrado da Química como um local altamente competitivo e atrativo para investimentos.

O Projeto Oportunidades para Crescer conta com os seguintes patrocínios:

Patrocinador Diamante

Patrocinador Ouro

Patrocinador Prata

Rua Ramiro Barcelos, 1700, 2º andar • Montenegro/RS

E-mail: acimontenegro@acimontenegro.org.br

Fone: (51) 3057-4344

*Nome obrigatório *Telefone obrigatório *Telefone inválido *Checkbox obrigatório
*reCAPTCHA obrigatório
*Mensagem obrigatória