Você está em Troféu Jacob Renner > Regulamento

Regulamento

TROFÉU JACOB RENNER

Empresário Destaque ACI Montenegro/Pareci Novo

4ª EDIÇÃO


REGULAMENTO GERAL

 

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DE MONTENEGRO/PARECI NOVO

Pelo presente instrumento, ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO – institui o Regulamento do TROFÉU JACOB RENNER 2018 com regras e procedimentos que determinarão a direção e execução deste evento.

CAPÍTULO I

DA FINALIDADE E OBJETIVO

ARTIGO 1º – O TROFÉU JACOB RENNER é um reconhecimento da ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO aos associados, cujas atuações sirvam de referências no esforço de mobilização para a melhoria da competitividade em seu segmento. É a oportunidade de reconhecimento do público à empresa associada e seu trabalho com um merecido destaque no meio empresarial e na sua comunidade.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: O associado da ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO escolherá, também, uma entidade, sócia ou não, que tenha se destacado pela prestação de serviços  sociais relevantes  à comunidade.

PARÁGRAFO SEGUNDO – os candidatos serão indicados por associados, sendo permitida uma única indicação por associado, em cada categoria.

CAPÍTULO II

DA INSTITUIÇÃO E REALIZAÇÃO

ARTIGO 2º – O evento, instituído pela ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO, é realizado uma vez ao ano por meio da premiação “TROFÉU JACOB RENNER”, obedecendo aos critérios constantes deste regulamento.

PARÁGRAFO ÚNICO –  A organização do evento é de responsabilidade da Diretoria Executiva, que nomeará uma Comissão Organizadora, a quem outorgam-se amplos poderes, observado estritamente este Regulamento Geral, inclusive com o poder de excluir, suprimir e anular votos outorgados a indicados que não preencham os pré-requisitos aqui expressos.

CAPITULO III

DA VOTAÇÃO

ARTIGO 3º – Poderá participar deste evento qualquer empresa, associada ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO, desde que tenha sido indicada, conforme os critérios deste regulamento e que estejam em dia com a tesouraria da Entidade.

ARTIGO 4º – A indicação das empresas será feita através de uma enquete online realizada por formulário eletrônico disponível via Google Docs ou pelo site da Entidade: www.acimontenegro.org.br.

ARTIGO 5º – A indicação e votação das empresas serão feitas nas seguintes categorias/segmentos:

1 – Indústria;

2 – Comércio;

3 – Prestação de Serviços;

4 – Destaque Social.

ARTIGO 6º – A definição das homenagens e homenageados será feita pela comissão do evento, em reunião fechada, própria para este fim.

CAPITULO IV

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E ESCOLHA

ARTIGO 7º – Cada associado deverá identificar junto ao quadro de sócios da ACI, em cada categoria, uma empresa que tenha se destacado na comunidade levando em conta, atendimento (em caso de comércio e prestação de serviços), inovação, probidade, justiça e  responsabilidade social.

ARTIGO 8º – Será definida apenas uma empresa vencedora por categoria, obedecendo ao limite de categorias especificadas.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Em caso de empate, a Comissão Organizadora define como critério de desempate aquela empresa que tiver mais tempo de filiação junto à ACI. No caso do Destaque Social, não haverá desempate sendo premiadas todas as que tiverem maior/igual votação.

PARÁGRAFO SEGUNDO – No caso de ser escolhida empresa que tenha encerrado suas atividades ou alterado seu nome fantasia ou razão social para outro que não tenha figurado na enquete, passará a figurar como vencedora aquela que estiver pontuada na enquete em posição imediatamente posterior.

CAPITULO V

DA FORMA DE VOTAÇÃO E APURAÇÃO

ARTIGO 9º – A indicação das empresas finalistas será feita através do resultado da enquete, utilizando-se de questionário específico, obedecendo aos critérios de segmentação. A votação será através de formulário do Google Docs ou pelo site da Entidade.

 PARÁGRAFO PRIMEIRO: Cada associado poderá votar apenas uma única vez, tendo como identificador o CNPJ, razão social ou nome fantasia e nome do votante.

PARÁGRAFO SEGUNDO: Se for constatada alguma irregularidade ou fraude na votação, a empresa participante/beneficiada poderá ser desclassificada ou excluída do concurso a critério da comissão organizadora.

PARÁGRAFO TERCEIRO: Ao final do período de votação  a Comissão Organizadora do evento fará a apuração dos votos, em reunião fechada.

CAPITULO VI

DO RESULTADO

ARTIGO 10º – Os vencedores de cada segmento serão comunicados a partir do dia 02 de outubro de 2018  e receberão a distinção no jantar de aniversário da Entidade, que acontecerá no dia 18 de outubro de 2018, na Sociedade Cultural Pareci Novo.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – A participação no processo de votações, escolha popular dos vencedores e recebimento de troféu não implica qualquer custo às empresas.

PARÁGRAFO SEGUNDO – A participação de qualquer empresa no evento/jantar de entrega do TROFÉU JACOB RENNER está condicionada à aquisição de convite junto à ACI.

CAPITULO VII

DOS PRAZOS

ARTIGO 11º – O TROFÉU JACOB RENNER adotará o seguinte cronograma:

  • 14 de setembro de 2018 – Apresentação do regulamento e reformulação do TROFÉU JACOB RENNER à imprensa;
  • de 17 de setembro a 01 de outubro de 2018 – Período de votação online;
  • 02 de outubro de 2018 –Reunião da Comissão Organizadora para apuração dos votos;
  • 18 de outubro de 2018 – Jantar de Aniversário da ACI com a entrega do TROFÉU JACOB RENNER.

CAPITULO VIII

DA DIVULGAÇÃO

ARTIGO 12º – A divulgação dos finalistas e premiados será feita exclusivamente através da ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO, através de coletiva de imprensa e por seus meios de comunicação.

ARTIGO 13º – A divulgação do vencedor é autorizada a qualquer empresa participante, em quais meios e períodos desejar, como decisão isolada, mediante aprovação da ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO.

ARTIGO 14º – Nenhuma empresa, ou profissional, que não os vinculados à ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO está autorizado a comercializar anúncios ou qualquer forma de mídia como estratégia para conquista de votos.

CAPITULO IX

DA PARTICIPAÇÃO DO EVENTO DE PREMIAÇÃO

ARTIGO 15º – Os associados que optarem por participar da cerimônia de premiação deverão adquirir antecipadamente seu convite junto à ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO, conforme condições de preços e pagamento praticadas.

ARTIGO 16º – A participação como finalista ou a premiação como vencedor não está de forma alguma condicionada à aquisição de convites ou mesas.

ARTIGO 17º – Nenhuma empresa, ou profissional, que não os vinculados à ACI MONTENEGRO/PARECI NOVO está autorizado a comercializar convites ou mesas, sendo essa eventual prática considerada crime e sujeita à penalidades legais.

CAPITULO X

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS, FINAIS E TRANSITÓRIAS

ARTIGO 18º – A divulgação dos vencedores será feita no evento do Prêmio e através do site da entidade realizadora e mídias sociais.

ARTIGO 19º – Todos os questionários preenchidos ficarão arquivados sob a responsabilidade da empresa contratada, para sanar eventuais dúvidas que se apresentem após a realização da Premiação, pelo período de 30 dias.

ARTIGO 20º – O processo será auditado pelos Auditores Independentes Internos, Dr. Sepé Tiarajú Rigon de Campos, Presidente da OAB subseção de Montenegro, e pelo Sr. Jorge Fernando Camara Ferla, delegado do CRC/RS em Montenegro.