Você está em Projetos ACI > Troféu Jacob Renner

Troféu Jacob Renner

Troféu Jacob Renner – Empresário Destaque ACI Montenegro/Pareci Novo 2016

O Troféu Jacob Renner é uma distinção oferecida pela ACI Montenegro|Pareci Novo a empresários que atuam em organizações associadas e se destacam no cenário econômico empresarial por sua liderança, eficiência e iniciativa. Os concorrentes finais são os três empresários que obtiverem o maior número de indicações na primeira fase do prêmio. A escolha do Empresário Destaque é feita por meio de votação direta, que acontece durante o jantar de aniversário da ACI. Todos os proprietários, sócios ou acionistas das empresas associadas à ACI podem ser indicados ao Prêmio, não sendo necessário nenhum tipo de pagamento ou inscrição prévia. Para garantir a transparência na escolha, o processo de eleição é acompanhado pelo Auditors Independentes, Dr. Sepé Tiarajú Rigon de Campos, Presidente da OAB subseção de Montenegro, e Sr. Jorge Fernando Camara Ferla, delegado suplente do CRC/RS em Montenegro. O vencedor do ano de 2015 foi o empresário montenegrino, atualmente presidente da FIERGS, Heitor Muller.

QUEM FOI JACOB RENNER.

Jacob Renner nasceu em São Leopoldo, na localidade de Bom Jardim. Chegou em Montenegro por volta de 1886. Inciou trabalhando em uma serraria, da qual se tornou proprietário em pouco tempo. Em 1894, começou uma pequena refinaria de banha. Comprovando a veia empreendedora de Jacob Renner, em 1912, já como Refinaria de Banha J. Renner, a empresa inaugura a primeira câmara frigorífica do estado. O crescimento da empresa culminaria com a fundação do Frigorífico Renner, um dos primeiros frigoríficos do RS. Além de grande empreendedor, Jacob Renner era uma ativo participante das ações da comunidade, tendo participação fundamental na criação da ACI Montenegro, entrando para a história da comunidade como o seu primeiro presidente.

Premiação

Ao escolhido é entregue o TROFÉU JACOB RENNER e o título de “Empresário do Ano”, para divulgação institucional ou publicitária da sua empresa. O segundo e terceiro colocados recebem uma placa de Menção Honrosa em reconhecimento à sua participação. Para tornar justa a indicação do Empresário Destaque, são adotados os seguintes critérios de avaliação: Espírito empreendedor; Arrojo; Liderança; Probidade; Justiça; Inovação tecnológica ou administrativa; Participação comunitária; Responsabilidade social.