Federasul, Fecomércio e FIERGS realizam reunião com governo estadual

FOTO: GUSTAVO MANSUR/PALÁCIO PIRATINI

A Federasul, federação a qual a ACI Montenegro/Pareci Novo é filiada, esteve reunida na tarde de ontem com o governador Eduardo Leite, acompanhada pelos presidentes da Fecomércio e da FIERGS. A presidente Simone Leite apresentou, de forma enfática, a preocupação da Federação com a sistemática de bandeiras e a parada das atividades produtivas, considerando a grave crise econômica, a redução da arrecadação de impostos e o grande número de gaúchos que foram demitidos e que estão sem renda.

Foi solicitada a inclusão de indicadores socioeconômicos na avaliação das bandeiras, a inclusão de lideranças empresariais no comitê que define as bandeiras e a flexibilização das atividades nas bandeiras vermelha e preta.

Simone Leite ressalta que as federações estão preocupadas, “porque a informalidade está aumentando e a atividade formal fechando as portas de forma definitiva. Não haverá retomada das atividades pós-pandemia, se as nossas empresas estiverem mortas”.

O governador ouviu atentamente as ponderação, recebeu documento assinado pelas três federações e se comprometeu a avaliar. Todas as associações seguirão atentas e acompanharão os encaminhamentos.