Diretoria da ACI Montenegro e Pareci Novo renovada para o biênio 2020/2021

A cerimônia de posse da nova diretoria da ACI Montenegro e Pareci Novo foi realizada na sede da Associação na última quarta-feira (11) e contou com a presença de autoridades locais e regionais, representantes de entidades parceiras e associados.

Após a assinatura do termo de posse, o presidente reeleito, Karl Kindel, realizou o seu pronunciamento, quando lembrou da frase do ex-presidente Fredi Cauduro, que dizia que “é preciso oxigenar a ACI”. “Esta pergunta provocativa norteou até hoje os vários projetos que desenvolvemos nas gestões anteriores, desde o aumento de núcleos até a criação do atual Eco Pila”, destaca Kindel.

Pensando em “oxigenar” ainda mais a Associação, o corpo diretivo neste biênio desenvolverá uma importante renovação na força de trabalho. As diversas demandas que a entidade exige serão compartilhadas com os membros da diretoria, não mais centralizando processos decisórios apenas na pessoa do presidente.

Kindel reforçou o convite para todos os empresários, enfatizando que mesmo com a composição da diretoria já definida, a entidade está aberta para aqueles que desejam expor suas demandas e sugestões. A importância do engajamento da classe empresarial se dá pelo fato de a ACI ser muitas vezes uma voz representativa para a comunidade, trazendo benefícios para todos, não apenas para o âmbito comercial/industrial. “Os projetos que a ACI desenvolve e propõe devem estar em conexão com os anseios do empresariado, razão mais do que suficiente para que todos estejam engajados na causa associativa”, reforça.

Na ocasião, o presidente anunciou que a Associação está atualmente trabalhando em um projeto que pretende arrecadar recursos e contribuição do ICMS e destinar exclusivamente para a segurança pública na região.

Entre palavras de agradecimento pela recondução da presidência na casa, Kindel reconheceu Lúcia Elena como a primeira representação feminina na vice-presidência da ACI Montenegro/Pareci Novo e desejou para a nova diretoria votos de perseverança, esperança, energia, atitude e disposição para os próximos dois anos.

Diretoria da ACI Montenegro/Pareci Novo 2020/2021

Eco Pila vira case de sucesso na região

Ângelo Fontana, Vice-presidente regional da Federasul (Vale do Sinos e Vale do Caí), mencionou durante seu pronunciamento que o Eco Pila é atualmente um modelo dentro das associações de outras regiões e que sua ideia vem se multiplicando. Fortaleceu a importância de seguir fomentando dentro das cidades um trabalho de aproximação de novas lideranças e empresários, a fim de que haja maior participação de cada um, em prol do desenvolvimento das cidades e regiões.

“O empreendedor não pode ser interrompido por uma burocracia”

Em seu discurso, o prefeito municipal de Montenegro Carlos Eduardo Müller destacou que “quem faz a economia são os empreendedores, não são os políticos” e reconheceu o rejuvenescimento da ACI Montenegro e Pareci Novo nos últimos anos, tanto pelo ingresso de jovens empresários na Entidade, quanto pela inovação em projetos. Mencionou que a prefeitura pretende cada vez mais desburocratizar processos, junto à SMIC (Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo), em prol do empreendedor, através de procedimentos menos engessados. “O empreendedor não pode ser interrompido por uma burocracia. Junto com a SMIC, conseguimos construir uma estrutura que seja facilitadora.”

Confira os membros da nova diretoria:

Presidente: Karl Heinz Kindel (Imobiliária Kindel)
Vice-Presidente de Administração e Finanças: Lucia Helena da Motta Haas (EML Contabilidade)
Vice-Presidente de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços: Fabrício Coitinho (Hexion)
Vice-Presidente de Assuntos Sociais, Educação e Saúde: João Batista Dias (Montepel)

Membros do Conselho Fiscal titulares da ACI:

Vilson José Fachin (Fachin e Ferla Contabilidade)
Dr. Waldir João Kleber (Unimed Vale do Caí)
Lorenzo Mattana Muller (HGM Sistemas)

Suplentes do Conselho Fiscal:

Margit Martina Kochenborger Kaspper (EML Contabilidade)
Dr. Marcos Gilberto Leipnitz Griebeler (CGC Contabilidade)
Fredi Bordin Cauduro (Poker)

Diretoria de Administração e Finanças:

Gerson Shardong (Shardong Consultoria)
Marili Mombach Friedrich (Supermercados Mombach)
Letícia Tonietto (Arquitetura Tonietto)
Roberto Bellina (Bellina Imóveis)
Alfredo José Heinz (GTC Internet)
Jorge Ferla (Fachin e Ferla Contabilidade)
Alexandre Franczak (Alpendre)
Henrique Kuhn (Tanac)

Diretoria de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços:

Ernesto Kasper (Ecocitrus)
Vera Salberg (UZ Shoes)
Felipe Brand (Segundo Turno)
Samuel Pinheiro Costa (Barbearia 1989)
Magda de Azeredo (SESC Montenegro)
Marcelo Sarmento (Renauto Autopeças)

Diretoria de Assuntos Sociais, Educação e Saúde:

Maria Helena Schüler Luft (Instituto de Educação São José)
Caroline Kothe (Unisc)
Robledo Temp (Unimed Vale do Caí)
Filipi Erthal (Soma Auto Posto)
Julia Maria Hummes (Fundarte)
Maria Helena Rocha (Novocitrus)
Lório Schrammel (Colégio Sinodal Progresso)

Comentários encerrados.