Professor Pachecão encerra calendário de palestras em 2019

Foi com muita animação que o professor Pachecão subiu ao palco do Clube Riograndense na noite do dia 25 de novembro para ministrar a palestra “Sucesso: A arte de realizar sonhos”. E logo explicou: “Eu não entendo de negócios, mas entendo de gente”. E foi sobre isso que o professor conversou por duas horas, que mais pareceram minutos: sobre pessoas e relacionamentos.

José Inácio da Silva Pereira nasceu em Laranjal e contou aos presentes sua história a partir da difícil infância no estado de Minas Gerais. Quem esperava uma história triste de superação e cheia de impossibilidades pelo caminho, pode ter se decepcionado. Pachecão apresentou sua narrativa com bom humor e leveza. Para ele, quando as adversidades surgem, a regra é uma só: “Não reclame. Agradeça!”. Foi agradecendo que o professor encontrou oportunidades de crescimento quando as coisas fugiam do seu planejamento.

Citando de Raul Seixas a Sócrates, o professor indica o poder de decisão como o principal diferencial para conquistar algo. “Tudo no mundo é possível desde que você queira. O que você anda querendo?”, indagou Pachecão para uma plateia ainda um pouco desconfiada sobre a fórmula para o sucesso apresentada. Desconfiança que caía por terra à medida que o palestrante arrancava boas risadas do público.

“A insatisfação é o primeiro passo para a mudança na vida de um homem ou de uma nação”, comentou o professor, enquanto narrava as insatisfações que o fizeram crescer. Comparações feitas pela família com primos e irmãos, garotas que o rejeitaram na mocidade, a dúvida dos pais sobre a profissão escolhida por ele, colegas professores que queixavam-se do método de ensino aplicado por Pachecão… Todos esses fatores, ao invés de desanimá-lo, o impulsionaram na busca de seus sonhos.

Mesmo afirmando não entender de vendas, o professor demonstrou grande conhecimento sobre. O segredo, segundo Pachecão, está nas pessoas “É entender de gente, gostar de gente e ter paciência com gente”. E completou: “Vender é solucionar problemas para o cliente, é necessário transformar o funcionamento confuso de um produto em algo simples, para que o cliente possa entender”.

Comentários encerrados.