Palestra de Encerramento do POC será nesta quarta, dia 21

Todos que, de alguma forma, se envolvem com as ações de atendimento e venda de uma empresa, independentemente de sua função ou área de atuação, estão convidados a participar da Palestra de Encerramento do Projeto Oportunidades para Crescer (POC) 2018. O evento acontecerá dia 21 de novembro, próxima quarta-feira, no Clube Riograndense, e contará com a palestra “Atendendo bem, vendendo mais!”, ministrada por Ricardo Leite, pós-graduado em Gestão Comercial e em novos negócios.

Segundo Ricardo, a ideia central da palestra é promover uma reflexão sobre a importância de buscar a excelência nas ações de atendimento, conscientizando os participantes que o atendimento é um alicerce da venda eficaz. “Alguns dos assuntos abordados são: como lidar proativamente frente às mudanças no cenário do atendimento; o atendimento como um grande diferencial para a empresa; a importância e o uso da comunicação nas ações de atendimento; e convertendo o atendimento em resultados”, adianta.

Ricardo percebe a necessidade do cliente em ter um atendimento personalizado e diferenciado e afirma: “Um atendimento ‘premium’ é perfeitamente possível de ser oferecido e, mais do que isso, percebido pelo cliente na sua experiência de consumo junto a uma empresa. Porém, para que isso ocorra alguns pontos devem ser observados”, ressalta.

Dentre eles, o palestrante destaca a ação dos gestores. Conforme Ricardo é preciso que haja um entendimento muito claro, de parte de todos os profissionais da empresa, da real importância do cliente para o negócio (não há empresa sem cliente – portanto, ele é a razão da existência do nosso negócio). “Além disso, é fundamental criar e manter uma cultura baseada em valores que possibilitem um ambiente de trabalho sadio, pois isso reflete diretamente na qualidade do atendimento oferecido ao cliente externo.”

Reservas podem ser feitas pelo telefone 3057-4344 ou pelo e-mail relacionamento@acimontenegro.org.br.

10 dicas para oferecer um atendimento que seja a base da venda de sucesso:

1.    Disponha-se a ajudar seu cliente. Não crie barreiras.

2.    Se você perceber que um Cliente está insatisfeito, faça algo para corrigir a situação.

3.    Trate com igualdade todos os seus clientes. Não alimente preconceitos.

4.    Saiba que para o cliente você é a empresa. Se não tratá-lo bem, ele fará referências pouco elogiosas a você e a sua empresa lá fora.

5.    Os pequenos gestos de atenção e cortesia impressionam os clientes. Acostume-se a cumprimentar, agradecer e chamar o cliente pelo nome.

6.    Nunca prometa o que não poderá cumprir.

7.    Controle suas emoções e nunca discuta com seu cliente. Lembre-se do ditado: “Quem perde a cabeça acaba perdendo a razão”.

8.    Faça com que as normas e regulamentos da empresa não pareçam tão duros aos ouvidos do cliente.

9.    Lembre-se dos clientes que frequentam sua empresa com regularidade. Ao voltar a atendê-lo, trate-o sempre como alguém especial, que não foi esquecido.

10.  Demonstre sua satisfação em auxiliar realmente o cliente nas suas necessidades. Sorria!