“O Estado e o País são maiores que a crise”, Ana Amélia Lemos


Corrupção, Operação Lava-Jato, eleições 2018 e a força das redes sociais foram os principais temas abordados pela senadora Ana Amélia Lemos durante sua palestra nesta quinta-feira, dia 26. Ela foi convidada especial da segunda edição da Reunião Almoço da ACI Montenegro/Pareci Novo, promovida no Clube Riograndense.

Instigada pelo presidente da ACI, Karl Heinz Kindel, Ana Amélia começou sua fala afirmando seu total apoio à Operação Lava-Jato e ao combate à corrupção. “Reconheço, há dentro da casa que eu pertenço (Senado), muita gente trabalhando erradamente, há muito corrupto e muitos estão envolvidos no Lava-Jato. Mas, estão na cadeia só ex-governador, ex-presidente da Câmara de Deputados e ex-presidente da República? Só os líderes políticos foram condenados? Não, os maiores empreiteiros do Brasil também estão presos! Não é só político corrupto que não consegue sair na rua sem ser vaiado e xingado”, destaca.

Segundo Ana Amélia, a Lava-Jato é um marco na história do nosso país, que tem mostrado que a corrupção pode estar em todas as fases dos poderes. E quem está no poder é uma parcela da sociedade, pessoas que representam o que o brasileiro é, o que ele quer e como age. “Não podemos terceirizar a ética. Todos nós temos que ser éticos desde cedo, desde a escola. Quando uma criança cola na prova, ele está se corrompendo, está roubando o conhecimento e o saber do outro que estudou”, exemplifica. “É preciso que exista respeito e ética nas relações familiares, pessoais, profissionais e políticas também”, completa.

Ana Amélia destacou que o país vive uma crise em diversas instâncias. “Mas tanto o Estado, como o Brasil, são maiores que essa crise”, afirmou. Além disso, o poder de transformar está nas mãos da população, que vai às urnas neste ano. E fez um alerta: “As redes sociais já influenciaram nas últimas eleições e vai ter um poder ainda maior nesse ano. O maior cuidado deve ser com as conhecidas ‘fake news’, que tem difundido informações falsas pelas redes sobre diversos assuntos.”

 

Projeto de Revitalização do Morro São João terá atenção especial da senadora

 

Ana Amélia contou durante o evento que tem uma relação afetiva com Montenegro e que vê na cidade um grande potencial. E por acreditar na força do município, deve buscar apoio junto ao Ministério do Turismo para a revitalização do Morro São João. “A cidade precisa sentir que esse patrimônio pertence a ela. O Morro é da população”, destacou.

Comentários encerrados.