Associados conhecem a história da Rönnau no Café com Associado

Uma empresa que se mantém forte no mercado por 60 anos, tem muita história para contar e grandes exemplos para dar. E foi sobre momentos e experiências vividas durante as últimas seis décadas que José Massena, proprietário da Rönnau, ótica, relojoaria e joalheria de Montenegro, falou durante o Café com Associado, realizado na manhã desta quarta, 25 de julho, na ACI Montenegro / Pareci Novo.

Para uma sala lotada de empresários e representantes de empresas da cidade e da região, Massena apresentou um pouco da sua história e as transformações da Rönnau durante os anos. “Um ponto essencial é saber admitir os próprios erros, os equívocos, e estar disposto a resolver os problemas que chegam a nós”, destaca.

Conforme o empresário, que começou sua vida profissional muito cedo, vendendo maçãs na cidade, a Rönnau foi adquirida em 1992, já com 35 anos de história. No início, Massena trabalhava sozinho na loja, e contava com apoio da sua esposa Liane. Em dois anos, contratou sua primeira colaboradora, Cláudia, que trabalha até hoje na loja e também participou do café. “Em todos esses anos, não deixamos de estar atualizados, de buscar mais qualificação e especialização para atender as necessidades de cada cliente que chega à loja”, destacou.

De acordo com Massena, em 2017, ano em que a empresa completou 60 anos de história, foram realizadas reformulações e modernizações na estrutura buscando se preparar para os próximos anos. “O único pedido da Dona Antônia (esposa do antigo proprietário), no momento em que pedi para continuar usando o nome da loja, foi: ‘Desde que tu prometa honrar esse nome’. Hoje, tenho certeza, aquele menino que vendia maçãs por aí não só honrou, como está deixando a Rönnau pronta para os próximos 60 anos”, afirmou emocionado.

O evento faz parte do Projeto Oportunidades para Crescer (POC) que tem patrocínio Institucional Diamante das empresas Grupo Vibra e Flytour Serviços de Viagens. O patrocínio Ouro do POC é do Sicredi, Odonto Becker, Sinoscar e Unimed Vale do Caí,  e Prata das seguintes empresas: Sindilojas Montenegro, Bio Citrus, CGC Contabilidade, Conecta Agência Digital, Doc Photos, Farmácias Associadas Farmapop, HGM Sistemas, Ibiá, Jovem Pan FM, JPTV, Mombach Supermercados, Rönnau e Sky Informática.