Projeto Ecomeçar na pauta do Café com o Associado

O primeiro Café com o Associado de 2018 dá destaque para um projeto que está completando 10 anos: o Ecomeçar. O projeto social da Hexion foi inicialmente idealizado com foco em ações educacionais voltadas para a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Ao longo dos anos, a ação foi crescendo e contribuindo significativamente para a comunidade. Os palestrantes serão Andre Alves, gerente sênior da empresa para a América Latina, e Fabrício Coitinho, líder da unidade local da multinacional. Fabrício adiantou alguns dos pontos que serão tratados na palestra do dia 28 e falou um pouco sobre os impactos provocados na cidade após uma década do Ecomeçar. Confira:

ACI – O que levou a Hexion a consolidar um projeto socioambiental por mais de uma década?
Fabrício –
É algo que está muito enraizado na cultura da nossa Companhia. Em todos os lugares onde há unidades da Hexion, seja nos Estados Unidos ou na Europa, há projetos semelhantes voltados ao social e ao meio ambiente. É um dos pilares e valores da empresa. Em Montenegro, ao longo dos anos, fomos fortalecendo o Ecomeçar e hoje temos maturidade, num projeto sólido e que ainda renderá muito.

ACI – Quais foram os principais benefícios à cidade com os 10 anos do Ecomeçar?
Fabrício –
É claro que realizamos diversas ações práticas, como plantios de árvores e limpeza do rio, por exemplo. Mas, sem dúvida, o principal ganho foi na formação do futuro cidadão. Desde o início, o Ecomeçar esteve voltado às crianças, aos estudantes. A ideia é tornar adultos mais conscientes com relação ao meio ambiente, ao espaço onde estão inseridos. Eles serão os próximos administradores, os futuros líderes. Importante salientar o apoio que sempre tivemos das escolas e dos educadores do município.

ACI – Ao atingir 10 anos, como seguirá o Ecomeçar?
Fabrício –
Estamos desenvolvendo uma série de estratégias para fortalecer o projeto, inclusive com a concentração de recursos nas ações práticas para causar ainda mais impacto. Uma ação interna bem interessante que deve refletir de maneira muito legal a partir de agora é o envolvimento dos nossos funcionários como voluntários nas ações, seja junto às crianças ou nas atividades ambientais.

Programe-se
O quê: