Empossada a nova diretoria da ACI Montenegro/Pareci Novo

A nova diretoria da ACI Montenegro/Pareci Novo tomou posse na noite dessa quarta-feira, dia 14 de março, em um jantar realizado no Cantegril Clube de Montenegro. Na solenidade, foram empossados presidente, vice-presidentes, conselho fiscal  e diretores que ficarão à frente da entidade no biênio 2018/2019.

Há 5 anos como presidente da ACI, o Dr. Waldir João Kleber se despediu da função agradecendo a todos que trabalharam pela entidade nesse período. Em seu discurso, ele também destacou as ações e eventos realizados durante sua gestão. Ao final da cerimônia, recebeu dos funcionários da entidade uma placa em homenagem à dedicação e trabalho realizado.

Eleito no fim de 2017, o novo presidente, Karl Heinz Kindel, ressaltou a importância de ter o engajamento e participação da comunidade empresarial da cidade. “São vocês que pertencem a uma classe muito especial. É o sentimento de pertencimento que precisamos estimular e enobrecer. Essa condição de empresário, empreendedores, que devem ter orgulho, qualquer que seja sua dimensão: micro, pequeno, médio ou grande empresário”, destacou.

Segundo Karl, a entidade busca estreitar os laços com a Administração Municipal. Para, isso, desde o início do ano, ACI e Prefeitura, nas pessoas do presidente e do Prefeito Municipal, Carlos Eduardo Müller, tem realizado um processo de conversação para buscar novas propostas para a cidade. “Propusemos ao prefeito a implantação de um projeto desenvolvido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID),  o PRODEL – Programa de Desenvolvimento Econômico Local, um modelo vindo da Alemanha, adotado por uma centena de cidades no Brasil”, conta.

Conforme Karl, o projeto não tem interferência político-partidária da cidade: “não é o prefeito, não é o secretário, não é a Câmara que definem os temas a serem abordados”, explica. As prioridades são definidas através das demandas identificadas na comunidade, através de pesquisa, obviamente observados os aspectos de viabilidade econômica. Segundo ele, através desses métodos, será realizado um planejamento de 20 anos para Montenegro. “Esse modelo será melhor detalhado para a comunidade quando assinarmos o convênio, cuja minuta já está nas mãos da Administração. O sucesso desse projeto dependerá diretamente do apoio da comunidade empresarial e da parceria com o Município”, afirma.

Jovens terão mais espaço na ACI

Além de destacar a importância dos diretores e membros da nova diretoria da ACI, o presidente, Karl Heinz Kindel, apresentou o novo Núcleo de Jovens Empreendedores da entidade. “O mundo já acordou e muitos ainda não se deram conta. Vamos aprender com eles a tendência da nova economia. Importante: ela não vai chegar, ela já está aqui”, alerta o presidente.

Encerrando sua fala, Karl ratificou o convite para todo o empresariado da região ser parceiro da ACI nesse novo momento e estar aberto às novidades.  “A participação da comunidade empresarial é mais do que necessária!”, concluiu.

A nova diretoria é composta por:

Presidente – Karl Heinz Kindel

Vice-presidente Administração/Finanças – Lorenzo Mattana Müller

Diretora – Vera Sahlberg

Diretora – Elisi Parcianelo

Diretor – Roberto Bellina

Diretor – Guilherme Hommerding Massena

Diretor – Rafael Gesswein Silveira

Diretor – Henrique Kuhn

Diretora – Caroline Kothe

Vice-presidente de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços – Leomar Hommerding

Diretor – Alcione da Motta