Uma ExpoACI para ficar na história: mais de 19 mil visitantes na 8ª edição

22 Outubro 2023

Uma das novidades deste ano foi a Tenda de Terapias Integrativas

A 8ª edição da ExpoACI aconteceu de 18 a 21 de outubro, no Sinodal Progresso, e atraiu mais de 19 mil visitantes em seus quatro dias de realização. Com um número maior de expositores do que no ano anterior, a maior Feira de Indústria, Comércio e Serviços da região manteve em seu formato a agricultura familiar e o artesanato, a praça de alimentação e trouxe novidades como a participação da Biblioteca Pública Municipal, com o troca-troca de livros, de entidades filantrópicas, a Tenda de Terapias Integrativas e a robótica da Escola Sesi.

Marcelo Leopoldo Dieterich, da empresa Homem Cozinhando e Escola Para Emagrecer, destaca que a interação com o público, em sua segunda participação, foi muito produtiva durante a Feira, além de todo o networking com os outros expositores. “Cada empresário tem sua rede, então é uma possibilidade de conhecermos o trabalho uns dos outros. Alguns podem se identificar com o nosso produto e integrar à sua rede, o que traz mais visibilidade à marca. E para a comunidade, é uma vitrine, principalmente para o consumidor final, que pode ver que o serviço oferecido é real, como no meu caso de emagrecimento, que dá resultados, já que aconteceu diretamente comigo. Eu costumo brincar que sou o garoto propaganda da minha própria marca”, diz.

Tenda de Terapias Integrativas foi uma das novidades neste ano

Uma das novidades da ExpoACI 2023 foi a Tenda de Terapias Integrativas, onde as empresas CK Pratas, Magnólia – Aromas do Bem, Flor de Lótus - Clínica Integrada e CARE+ Estética Integrada ministraram dinâmicas, palestras e terapias integrativas de maneira gratuita aos visitantes.

Com uma programação que incluiu, entre outras atividades, Reiki, massagem com óleos essenciais, músicas e mantras e Thai Yoga Massagem, essa foi uma proposta nova integrada ao evento.

Taísa Korndörfer, responsável pela CK Pratas, destaca que essa é a segunda participação da empresa no evento e que a adesão do público possibilitou que muitas conexões reais fossem geradas. “E neste ano, tive muita alegria em poder fazer parte da primeira Tenda Holística da Expo, idealizada com muito amor e carinho junto com a Karina Olicheski, da ACI, e as outras três empresas. Nos sentimos muito honradas em sermos as guardiãs desta Tenda da Lua. Selecionamos os melhores terapeutas que temos conhecimento para proporcionar a divulgação desse serviço tão importante para a população e que se conecta muito à nossa mensagem e missão”, pontua.

Cristiele Oliveira, da Magnólia- Aromas do Bem, que produz aromatizadores, velas e lembrancinhas, conta que a ideia de seu negócio, fundado recentemente, teve como inspiração um programa americano de reformas de casa e decoração. “Eu conheci a Feira no ano passado. Achei a proposta muito interessante, organizada, e tive uma vontade muito grande de expor meus produtos. Surgiu, então, a oportunidade de em 2023 estar presente, e recebi orientações e o suporte valioso da ACI. O espaço starter foi ótimo para mim, para acomodar meus produtos, e toda a visibilidade que o evento trouxe para a Magnólia foi muito importante”, enfatiza.

Para a próxima edição, ela defende a continuidade da Tenda na programação, que também contou com sua contribuição. “Hoje em dia, e cada vez mais, as pessoas estão precisando deste atendimento mais acolhedor, afetivo. E acredito que esse espaço veio para ficar e só tem a agregar à ExpoACI”, finaliza.

Goleiras do Grêmio e da Seleção marcaram presença no evento

No dia 19 de outubro, as goleiras Vivi Holzel, do Grêmio, e Lorena, da Seleção Brasileira, marcaram presença na ExpoACI 2023 pela Poker para uma sessão de autógrafos.

As atletas interagiram com o público no estande da ACI Montenegro/Pareci Novo e receberam com carisma os fãs e apreciadores do seu trabalho.

No ano passado, 7ª edição do evento, estiveram presentes, também pela Poker, os goleiros e goleira do Grêmio, Breno, Gabriel Grando e Lorena.

Food Park atrai visitantes e gera movimento

O Food Park, espaço gastronômico que foi sucesso na 7ª edição da ExpoACI, também se manteve na estrutura da Feira neste ano, com grande movimento.

Com diversas opções de negócios do segmento, o local acolheu os visitantes com oferta de pratos variados, dos doces aos salgados, além de bebidas. Novamente reuniu food trucks, incluiu atrações musicais e atendeu a todos os gostos, em um ambiente descontraído e integrador.

Felipe Figueiró, da Cervejaria Figueira, parabenizou a equipe organizadora pelo excelente trabalho realizado neste evento. “Notamos uma evolução significativa na organização em comparação ao ano anterior. As sugestões de melhorias que havíamos apontado no último ano foram implementadas com sucesso. Sugerimos que, para futuras edições, considerem realizar a festa na primeira semana de novembro, pensando no público consumidor, que é fundamental para nós. Em resumo, avaliamos como um evento muito bem-sucedido”, conclui.